dados clinica
Distribuição de tarefas entre os idividuos ou agrupamentos sociais, de acordo com a posição que cada um deles ocupa na estrutura social e ans relações de propriedade. (...) À medida que se desenvolvem novos processos tecnológicos, aumenta a divisão de tarefas e funções na elaboração de determinado produto. Esse fato resulta em maior produtividade do trabalho, menos custo com mão-de-obra e menos tempo na execução das tarefas. (...) Foi a partir da Revolução Industrial e do extraordinário desenvolvimento do modo de produção capitalista que se intensificou esse processo diferenciador de funções. Fragmentaram-se cada vez mais as tarefas produtivas e as administrativas. Especializou-se também o trabalho intelectual. (...)
Questão 1 - (Unemat-2008/1) A população trabalhadora de um país é chamada de população economicamente ativa. Esta população, voltada ao mercado de trabalho, compreende também os desempregados, e pode ser dividida em setores de atividades econômicas. Com base nessa informação, assinale a alternativa CORRETA.
( ) Setor primário inclui todas as pessoas que trabalham nas indústrias.
( ) Setor secundário inclui todas as pessoas que trabalham nas atividades de agricultura, pecuária e extrativismo.
( ) Setor terciário inclui todas as pessoas que prestam serviços, em geral, nos bancos, nos comércios, no setor público, na educação, saúde, entre outros.
( ) Setor terciário inclui apenas as pessoas que prestam serviços nos bancos.
( ) Setor quartenário inclui todas as pessoas que prestam serviços na zona rural.
(Unemat-2007/1) Ao longo do século XIX vários países europeus e alguns fora deste continente, alcançaram expressivo ritmo de industrialização. Sobre o assunto assinale a alternativa INCORRETA.
( )Fora da Europa os Estados Unidos foram o primeiro país a atingir níveis importantes de industrialização.
( )No Japão, o ponto de partida para o seu incremento industrial foi a Revolução Meiji.
( )Com a