Células
EX: Sangue: Monócito, eritrócito, acidófilo, linfócito T, linfócito B.
Cérebro: célula de Schawn, micróglia.
Osso: osteoblasto, osteoclasto.
Músculo: células de sarcômero, fibroblastos.
Olhos: cones, bastonetes.
TECIDO:Do ponto de vista da biologia, um tecido é um conjunto de células especializadas, iguais ou diferentes entre si, separadas ou não por líquidos e substâncias intercelulares, que realizam determinada função num organismo multicelular.
EX: Tecido conjuntivo (Caracterizam-se pela grande quantidade de material intracelular e pelo distanciamento das suas células e fibras)
Tecido muscular (capacidade de se contrair segundo alguns estímulos claros e utilizando o ATP (molécula orgânica responsável pelo armazenamento de energia nas suas ligações químicas); e pela sua excitabilidade, ou seja, capacidade de responder a um estímulo nervoso.)
ORGÃO: um órgãoé um grupo de tecidos que performam uma função específica ou grupo de funções. Usualmente existem tecidos "principais" e "esporádicos". O tecido principal é um aquele que é único para um órgão específico. Por exemplo, o tecido principal no coração é o miocárdio, enquanto os esporádicos são os nervos, sangue, tecido conjuntivo, etc.
EX: coração (é um órgão muscular oco que bombeia o sangue de forma que circule no corpo)
Pulmão (responsáveis pelas trocas gasosas entre o ambiente e o sangue)
SISTEMA: é um conjunto de elementos interconectados, de modo a formar um todo organizado. É uma definição que acontece em várias disciplinas, como biologia, medicina, informática, administração. Vindo do grego o termo "sistema" significa "combinar", "ajustar", "formar um conjunto".
EX: Sistema respiratório é o conjunto de órgãos responsáveis pelas trocas gasosas do organismo dos animais com o meio ambiente ou seja a hematose pulmonar, possibilitando a respiração celular.
Sistema