Células
A intérfase é um estágio em que a célula não se divide, porém, cresce, ingere substâncias e se prepara para se dividir. As células eucarióticas possuem um componente individual, obtém DNA e RNA, proteínas e são essenciais nos processos do metabolismo. Nessa célula, o núcleo interfásico possui cromatina, nucléolos, envoltório e cariolinfa.
Carioteca: É formada por dois folhetos que ficam separados através do espaço perinuclear; Apresenta poros onde ocorrem as substituições das substâncias entre o citoplasma e o núcleo.
Cariolinfa: É um material gelatinoso que se comunica pelos poros da carioteca, e em meio a esse nucleoplasma ocorre à existência de uma estrutura denominada retículo nucleoplasmático. Dentro dessa estrutura, ocorre a liberação de cálcio, o crescimento das células e o controle da morte celular que se chama apoptose.
Nucléolos: São ausentes em células procarióticas, freqüentes em células eucarióticas, produzem muita proteína e são constituídos por RNA ribossômico.
Cromatina: São constituídas através da união do DNA e determinadas proteínas, possui filamentos longos e finos e cada filamento é uma única molécula de DNA que exibe regiões condensadas que é a heterocromatina, que se apresenta totalmente inativa, pois impede que o DNA seja passado para RNA iniciando a síntese da proteína. A eucromatina possui regiões descondensadas e é completamente ativa tendo um efeito contrário ao da heterocromatina.
Cromossomos: Quando a célula se divide ela transmite seu equipamento genético como enzimas e organóides. Antes da divisão celular na interfase cada filamento da cromatina que