Célula e envelhecimento
Docente: Prof Hildebrando – Biologia
Ensino médio integrado em Agrimensura 1 Ano 2631-1v
Discente : Gabriel Debatin
Célula e envelhecimento
Cuiabá
2013
Espaço reservado para as questões
Porque uma célula não cresce infinitamente?
Porque , depois de um tempo , ela precisa se multiplicar (dividir-se em partes iguais )para não ter uma área tão grande sobrecarregando o núcleo e dar origem a outra célula , e com isso ela reduz de tamanho , sempre nesse ciclo , assim ela não cresce infinitamente , mas sim se divide .
O que faz com que ela pare de crescer?
A necessidade de se dividir em outras partes , A célula ‘’mãe’’ para de crescer , se divide , assim as células ‘’filhas’’ crescem , e se dividem novamente dando continuidade ao ciclo.
Introdução
O corpo entra em uma fase de mudança , depois da infância , juventude , período adulto , chegamos ao período do corpo ‘’velho’’ , a vida corre mais devagar , movimentos lentos , sinais da idade mais evidentes , com sentidos menos sensíveis , o cérebro precisa compensar as alterações , nos ossos por exemplo , a célula que elimina as células ósseas velhas , ainda trabalha , mas a que repõe não consegue mais produzir , trazendo a hosteoporose, Neste trabalho acadêmico , procuro explicar o processo de envelhecimento e a sua relação com a célula .
Desenvolvimento
Envelhecimento A cada dia , bilhões das células se duplicam , duplicando o DNA , quando as mais velhas morrem , as recém nascidas as substituem , o problema é que o mecanismo de divisão pode errar , quando o DNA é copiado , as imperfeições também são , e são transferidos para as células mais novas , Desde o nascimento , trocamos alteramos nossa aparência , a cada vez , mostrando mais os efeitos da idade quando estamos mais ‘’velhos’’ , outra causa , é o ar ,Pois, não sobrevivemos sem o oxigênio , mas ele nos corrói lentamente . Dentro de cada