custo de produção
Custos de produção compreendem, mão de obra, materiais (matérias primas, embalagens e materiais secundários) e gastos gerais de fabricação, como energia elétrica, manutenção, depreciação de maquinário, etc. Tais custos devem ser acumulados, contabilmente, e atribuídos aos produtos fabricados, de forma a apurar o custo unitário de cada item. Os custos de produção são importantes para avaliar os estoques finais de produtos, bem como apurar o valor do custo dos produtos vendidos. QUAL A SUA FORMAÇÃO?
A Formação do Custo de Produção em empresas que trabalham com produção contínua é baseada na determinação dos custos gerais dos departamentos de produção e no conhecimento do volume de produção de cada unidade fabricada.O processo contínuo nada mais é do que uma produção contínua de produtos semelhantes e ou iguais, e em grandes quantidades. O processo contínuo de um produto passa por uma cadeia onde a matéria-prima entra no início do processo e sofre transformações até chegar ao produto final. Em cada processo, aos produtos, vão sendo incorporados custos e acumulados por centro de custos até o final do processo.
O QUE É CUSTO MÉDIO, ONDE ELE É APLICADO?
Custo médio, medição do custo unitário em mais de uma etapa de produção com a finalidade se identificar em qual etapa este produto é mais honeroso para a empresa. Serve para a empresa estudar se há ou não necessidade de aquisição de maquinário mais moderno para diminuir os custos de produção. O custo médio ponderado do capital é obtido pelo custo de cada fonte de capital, ponderado por sua respectiva participação na estrutura de financiamento da empresa.
PORQUE O GOVERNO NÃO ACEITA O SISTEMA UEPS?
Porque em uma economia com inflação, o sistema UEPS reduz o lucro líquido da empresa, e consequente, o valor do imposto de renda e da contribuição social sobre o lucro líquido. Assim, para o governo, o melhor é que o lucro líquido seja maior, e por isso obriga a utilização do