Custo de capital
O presente trabalho visa analisar o custo de capital, as suas premissas, forma de cálculo e a sua capital importância em finanças empresariais, para a tomada de decisões de investimento de longo prazo, no mundo de negócios que hoje enfrentamos.
2.1 Objectivo 2.2.1 Objectivo geral
Analisar o Custo de Capital. 2.2.2 Objectivo específico * Analisar ; * Analisar ; * Analisar as consequências .
2.2 Metodologia
Para a elaboração do seguinte ensaio, baseou-se na seguinte metodologia: * Enquadramento teórico sobre a matéria em discussão; * Apresentação de diferentes percepções sobre o tema;
2.3 Estrutura do trabalho
O presente trabalho é constituído por 3 capítulos. O primeiro capítulo contém a introdução, objectivos geral e específicos, a metodologia adoptada, tanto para a recolha de dados como para a sua apresentação e a estrutura do próprio trabalho. No segundo capítulo que compreende o desenvolvimento apresenta/se uma abordagem completa do custo de capital, suas premissas, forma de calculo e a sua importância no mundo empresarial. O último e terceiro capítulo refere-se a conclusão tirada sobre os aspectos retratados no desenvolvimento do trabalho.
II. DESENVOLVIMENTO
1. Custo de Capital
Segundo (Gitman: 432), custo de capital é a taxa de retorno que uma empresa precisa obter nos projectos em que investe, para manter o valor de mercado de sua acção. Também pode ser considerado a taxa de retorno exigida pelos fornecedores de capital no mercado, para que seus fundos sejam atraídos para a empresa.
É a taxa de retorno que uma empresa precisa obter sobre um investimento de forma a manter inalterado o valor de mercado da empresa.
Ela pode ser considerada como a taxa de retorno exigida pelos investidores de mercado para atrair o financiamento necessário a preço razoável. 2. FATORES BÁSICOS
Devido ao dinamismo do conceito de custo de capital, sendo este afectado