Custeio
Caso a caso preparamos para o “gestor que toma decisões” exclusivos sistemas gerenciais de custeio, de precificação e de informações estratégicas, que abrangem todo o negócio proporcionando a gestão pelos custos, pelos ganhos e pela produtividade, onde as variações nas demandas, os custos, as despesas, as perdas e os processos (produtividade) são mensurados nos preços e nos lucros líquidos (do item e do mix de produtos), ou seja, são os "únicos sistemas que permitem a precificação estratégica pró-ativa”.
O marketing se firmou como uma disciplina estratégica quando nos anos 60 na Harvard Business School (HBS), o professor Raymond Corey disse:
“A definição do preço é o momento da verdade, tudo no marketing entra em foco na decisão do preço”.
Mas só agora a partir da "precificação estratégica pró-ativa" isto se torna possível, já que o pricing estratégico como praticam abrange apenas os aspectos financeiro-mercadológicos, enquanto que a “precificação estratégica pró-ativa criada e praticada por nós engloba também as operações fundamentais da organização”.
Entendemos que os preços de vendas devem derivar de um profundo e pormenorizado conhecimento dos custos, que é absolutamente individual a cada empresa, devem também derivar de um bem planejado plano de marketing e de profundos estudos estratégicos para resultarem na maior lucratividade
Principais Métodos de Custeio[editar] Sistemas de custeio
Custeio por absorção (ou integral)
Custeio direto
Custo-padrão
Custeio baseado em atividades
Gestão econômica
Custo-meta Custeio Direto (ou Variável): É um método de custeio usado para alocação apenas dos custos variáveis ao produto. Segundo Leoni "o sistema de custeio variável ou direto é um método que considera apenas os custos variáveis de apropriação direta como custo do produto ou serviço". Segundo Lopes de Sá (1990, p.