Cuscuta spp.
Eduarda de Oliveira
Manejo e controle populacional da Cuscuta spp. (fio-de-ovos) em plantações
Trabalho apresentado á disciplina Metodologia Científica, do curso de Ciências Biológicas – FMU, sob orientação da Professora Carolina Brandão Coelho.
São Paulo,
2014
Resumo
Plantas parasitas são um grande transtorno em plantações, no caso da Cuscuta spp. ainda mais pois o campo de plantação pode não ter nenhuma outra planta sendo parasitada por ela, mas mesmo assim ela pode estar ali, no solo, pois as sementes de Cuscuta spp. podem demorar muito para germinarem. Isso faz com que os agricultores comecem a plantar sem tomar as medidas preventivas para evitar esta espécie de parasita.
Temos como objetivo encontrar um método de controle dessa espécie em plantações. Os métodos não-químicos para o controle de Cuscuta spp. incluindo a prevenção são: destruição de plantas individuais, controle biológico, o uso de espécies e variedades de culturas, fogo. Os métodos químicos discutidos incluem herbicidas pré e pos emergentes.
Índice
Introdução.......................................................................................................4
Objetivos.........................................................................................................6
Metodologia....................................................................................................7
Referencias Bibliograficas..............................................................................8
Introdução
Existe mais de 150 espécies de Cuscuta spp. Em todo o mundo, pertencente à família Convolvulaceae, Cuscutas spp. são plantas parasitas anuais, utilizada na medicina popular como anti-inflamatório e um diurético, para o estômago e perturbações hepáticas, e para o tratamento de feridas recentes. Esta planta é conhecida popularmente como