Curso para Diaconos
OBRIGAÇÕES
1. Não faltar ao culto a menos que haja um motivo de força maior.
2.Ser aluno da escola bíblica obrigatoriamente, livre somente por causa do trabalho.
3.Não faltar às reuniões gerais de obreiros, visto que um número pequeno de faltas contínuas implica em penalidades. 4.Ser conhecedor, pelo menos, basicamente da doutrina da sua denominação.
5.Não faltar à escala, ou quando for necessário, avisar antecipadamente para que seja colocada outra pessoa em seu lugar ou fazer a troca de dia.
6.Ser fiel à direção da igreja, não fazendo comentário negativo fora da igreja a outras pessoas não cristãs ou de outra igreja.
7. Não fazer o uso de vícios, qualquer que seja, mesmo que esteja fora da vista dos irmãos e dos pastores.
8.Ser dizimistas e participar das campanhas da igreja. Como poderá um diácono não dizimista orar por alguém que está com problemas financeiros? Estará o amaldiçoando em vez de abençoá-lo.
9.Não promover discórdias entre irmãos e falso testemunho, com murmurações a respeito de irmãos de ministério.
10.Ser pacificador, ordeiro, responsável pelos seus atos, fiel a Deus e aos homens, com toda simplicidade de uma vida transformada. Ser zelador do seu ministério. Como melhorar a qualidade do trabalho
1.Conhecimento de seus superiores: É importante que o diácono mantenha, ou esteja sempre perto dos seus líderes, conhecendo seus planos de atualização de trabalho. A proximidade de uma liderança sempre dá mais conhecimento e também segurança, estando em comunhão, orando, apoiando e estando sempre à disposição.
2.Conhecimento do seu trabalho: Conhecer todas as suas responsabilidades quanto ao trabalho material, como também, as suas responsabilidades espirituais.
3.Conhecimento dos colegas de trabalho: Procurar conhecer todos aqueles que estão no mesmo cargo, com o mesmo objetivo de serem SERVOS DE DEUS, ajudando-os a alcançá-lo.
4.Conhecimento de si mesmo: Ser sincero consigo mesmo, reconhecendo suas falhas,