Curso de ciências da homeopatia
ESTUDO DE CASO
2012
Trabalho 1: Elaboração de Tintura mãe:
Arnica Montana e erva cidreira: Modo de preparo: 40 % da planta e 60% de álcool. Deixar macerar de 8 a 12 dias. Todo dia mexer o preparado e retornar ao local de repouso. Após o décimo dia, colocar a misturar em outro vidro âmbar e a tintura mãe esta pronta.
Trabalho 2:Verificar os pontos energéticos da casa através do uso da radiestesia a fim de equilibra-los
. Ponto de maior vibração: quarto mãe Ponto negativo: banheiro. Não houve necessidade de fazer uso da homeopatia. O pendulo respondeu apenas qual era o ponto de energia positivo e negativo na residência nos outros locais ele ficou parado
Trabalho 3: Anamnese 1 - Senhora com quadro crônico de enxaqueca. Administrado o seguinte complexo homeopático: Arnica CH07, Thuya CH13, Natrum Muriaticum CH6 e Nux Vomica CH06. Tomar 10 gotas durante 1 mês. Primeiro mês: não fez uso conforme o sugerido usou apenas 15 dias e após esse tempo não apresentou quadro crônico da enfermidade. Não sendo mais usado após essa data.
Trabalho 4: Anamnese 2 - jovem com fluxo mestrual intenso, prolongado e sentindo muitas dores (cólicas).
Após pesquisar no livro Acologia de Altas diluições e fazer uso da radiestesia, foi administrado o seguinte complexo homeopático: Suphur, útero e magnésia: 6 (seis) gotas de cada homeopatia. A jovem tomou 20 (vinte) gotas, 03 (três) vezes ao dia, durante o período mestrual. 06/09 – início da mestruação. O uso o complexo homeopático foi administrado no início da noite não sendo verificada nenhuma mudança no quadro. 07/09 – após tomar a primeira dose da manha, as cólicas começaram a se intensificar, e verificou-se um aumento do fluxo. Como as dores aumentavam, foi necessário fazer uso de remédio alopático. 08/09 – mesmo quadro do dia anterior, fluxo intenso, seguido de muitas cólicas e mais uma dose de remédio alopático. 09/09 – cólicas e fluxo diminuíram sensivelmente, para quase nada.