curso cabelo natura
Acerte na consultoria! Siga os passos abaixo e ajude a cliente a conhecer melhor o cabelo dela.
1º PASSO
2º PASSO
3º PASSO
DESCUBRA O TIPO DE CABELO
DESCUBRA A CURVATURA DOS FIOS
DESCUBRA O TIPO DE AGRESSÃO
OLEOSOS: são os cabelos nos quais as glândulas sebáceas produzem uma quantidade maior de óleo. Precisam ser lavados sempre que necessário para ficarem mais leves e com volume.
LISOS: são cabelos com aspecto uniforme ao longo de todo o comprimento e pouco volumoso.
O fio é mais oleoso perto da raiz e levemente mais seco nas pontas.
EXTERNAS: ocorrem por meio da poluição urbana, da exposição ao sol, do cloro da água da piscina, do sal da água do mar e da areia da praia. São agressões que afetam as cutículas dos cabelos, deixando os fios mais sensíveis.
NORMAIS: são os cabelos com a oleosidade equilibrada, são brilhantes, macios e com o volume adequado. Não é necessário lavá-los diariamente.
MISTOS: são cabelos com oleosidade excessiva na raiz e secos nas pontas. Devem ser usados produtos específicos para esses tipos de cabelo, para mantê-los bonitos e saudáveis.
SECOS: são cabelos nos quais não há oleosidade suficiente no couro cabeludo. Precisam ser hidratados para torná-los brilhantes e macios.
ONDULADOS: são cabelos que estão entre o liso e o cacheado, possuindo suaves ondulações.
Quando longos, deve-se ter cuidado com as pontas, pois podem ressecar. CACHEADOS: são lisos a partir da raiz e formam cachos ao longo dos fios. A oleosidade da raiz não chega até as pontas, resultando em cabelos mais secos e frágeis.
CRESPOS: são cabelos que nascem enrolados desde a raiz.
Naturalmente, são mais volumosos, opacos e ressecados, pois a distribuição da oleosidade ao longo dos fios é menor.
MECÂNICAS: ocorrem pelas escovações com força e em movimentos repetitivos que podem quebrar as cutículas ou até arrancar os fios.
TÉRMICAS: ocorrem pelo uso prolongado de secadores e chapinhas em alta temperatura.
Essas agressões atingem a cutícula e
o