Curiosidades Testemunhas
1. Os testemunhas de Jeová acreditam sim que essa religião é a certa para Jesus e para Deus porque caso contrário, eles já teriam escolhido outra.
2. Os testemunhas de Jeová não acreditam que só a sua religião é a que salva, já que muitos hoje em dia servem a Deus sem serem Testemunhas, e não cabe a eles quem será salvo ou não e sim só a Jesus.
3. Os testemunhas de Jeová não comemoram o Natal, e as justificativas são tiradas da bíblia:
Jesus nos mandou comemorar sua morte, não seu nascimento. — Lucas 22:19, 20.
Os apóstolos e os primeiros discípulos de Jesus não comemoravam o Natal. A Enciclopédia Barsa diz que “a festa do Natal foi instituída oficialmente pelo bispo romano Libério no ano 354”, mais de duzentos anos depois que o último apóstolo morreu.
Não existem provas de que Jesus tenha nascido em 25 de dezembro; a data de seu nascimento não foi registrada na Bíblia.
Nós acreditamos que o Natal não é aprovado por Deus porque se origina de costumes e rituais pagãos. — 2 Coríntios 6:17.
4. Os testemunhas de Jeová não comemoram a Páscoa, e as justificativas são tiradas da bíblia:
• Jesus nos mandou relembrar sua morte, não sua ressurreição. Nós realizamos essa Celebração no aniversário de sua morte, de acordo com o calendário lunar usado nos tempos bíblicos. — Lucas 22:19, 20.
• Nós acreditamos que as origens dos costumes da Páscoa moderna, que vêm de antigos ritos de fertilidade, a tornam inaceitável para Deus. Ele exige que lhe demos “devoção exclusiva” e se sente ofendido com formas de adoração que incluem práticas que ele não aprova. — Êxodo 20:5; 1 Reis 18:21.
5. Os testemunhas de Jeová pregam de casa em casa pelos motivos seguintes tirados da bíblia:
• Jesus ordenou que seus seguidores ‘fizessem discípulos de pessoas de todas as nações’. (Mateus 28:19, 20)
6. A obra dos testemunhas de Jeová é financiada principalmente por donativos feitos pelas Testemunhas de Jeová. Nenhuma coleta é feita