Curiosidades sobra ambev
A história da Companhia de Bebidas das Américas, a Ambev, nasceu em 1999, quando as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica anunciaram a decisão de juntar esforços.
O surgimento da companhia impulsionou o setor de bebidas brasileiro, possibilitou a entrada no mercado de novas marcas tanto da Ambev como da concorrência, ampliou o leque de produtos de qualidade a preços acessíveis, incentivou o lançamento de inovações e mais que dobrou o nível de empregos e a geração de impostos.
Em 2002, novas alianças são anunciadas. A primeira com a Quilmes, maior cervejaria da Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai, negócio que alçou a Ambev ao posto de terceira maior em operação comercial de bebidas do mundo, com 10 bilhões de litros anuais. A Ambev começou a produzir a marca Gatorade, isotônico da PepsiCo, e lançou novos produtos: Pepsi Twist, Skol Beats e Bohemia Escura.
Em fevereiro de 2004, a Ambev associou-se à Embotelladora Dominicana CXA (Embodom), engarrafadora exclusiva da PepsiCo na República Dominicana. A sociedade previa a comercialização de refrigerantes e cerveja no mercado dominicano de bebidas. A participação da Ambev nesse mercado foi de 66%. O ano de 2004 foi marcado pelo lançamento da Skol Big Neck e de Liber - única cerveja com 0% de álcool do Brasil.
O ano de 2006 viu lançamentos de inovações em cervejas. O caso do Chopp Brahma Black e das tecnologias agregadas à Skol Geladona e ao rótulo termossensível. No segmento de Refrigerantes, a Ambev lançou um dos produtos de maior sucesso do segmento no país: a H2OH!, que une os conceitos de sabor, refrescância e saúde.
Em 2008 os lançamentos continuaram: Guarah!, Pepsi Twist 3, Sukita Uva e novos sabores de tangerina e maçã de H2OH!. Na publicidade, Brahma