curiculos
Dia 25/09
São Francisco de Assis, um homem de fé
O carisma de Francisco não é a pobreza, mas a fé através da qual ele joga seu presente e seu futuro em Deus. Ao longo de toda a sua vida, Francisco haverá de cultivar uma fé viva e vigilante, disponível ao apelo de Deus e ao Espírito do Senhor. Desobstruir nossas fontes interiores; escutar a Deus; procurar Deus; deixar-se amar e modelar-se por Deus; deixar-se guiar durante a noite pela esperança que se apresentou no rosto de Jesus Cristo; despertar de nosso torpor espiritual. Esse é o projeto evangélico de Francisco que lança suas raízes na fé. Fé daquele que descobre que Deus é dinamismo de amor que não ameaça nossa liberdade, mas a estrutura, força que nos constrói e nos plenifica.
“Ó Deus, alto e glorioso, ilumina as trevas de meu coração. Dá-me uma fé reta, uma esperança certa e uma caridade perfeita, o senso do conhecimento, Senhor, para que eu abrace teu santo e verdadeiro mandamento”.
DIA 26/09
A fé transforma o coração
São aqueles que crêem na Palavra de Deus em seus corações que podem ser cheios do Espírito Santo. Quando nos apegamos à Palavra de Deus, quando cremos e confiamos nela, o Espírito Santo que habita em nossos corações nos dá fé e fortalecimento, aprova nossa fé como certa, e estando ao nosso lado nos ajuda para que possamos viver crendo nessa Palavra.
Independentemente de quão fraca sua fé esteja e quais sejam as circunstâncias, quando você apenas crê no teu Deus e se apega a Palavra, o Espírito Santo trabalha poderosamente em seu coração e te transforma numa pessoa de fé. E quando você se apega firmemente à sua fé, o Espírito te fortalece e assim te capacita a vencer tribulações. Ele permite que você enfrente as dificuldades com sua fé e transforma tudo em você.
DIA 27/09
Maria acolheu e acreditou pela fé
Ela não hesitou em corresponder aos apelos de Deus. Essa foi, com certeza,a atitude de alguém que sempre se deixou guiar pela fé