Cura interior
Introdução
Quando falamos sobre cura interior, falamos sobre cura da alma, cura do nosso homem interior: da mente, emoções, lembranças desagradáveis, etc. É o processo que por meio da oração, somos libertos de sentimentos, como, ressentimento, rejeição, autopiedade, depressão, culpa, medo, tristeza, ódio, complexos. Quem precisa de Cura Interior
Jesus disse: “Eu estou deixando-lhes uma dádiva – paz de espírito e coração, e a paz que eu dou não é frágil como a paz que o mundo dá. Portanto não se aflijam nem tenham medo” (Jo 14:27) . Mas há inúmeras pessoas hoje, que não possuem paz interior, e muitas delas são crentes cheios do Espírito Santo, que apesar de tudo, acham-se emocionalmente enfermas, embora estejam em boas condições físicas, possuem algumas características como:
• Não se aceitam como são (aparência, limitações, cor, sexo, casado, solteiro, situação econômica);
• Acham-se ou são consideradas amargas pelos outros (Mau humor ou não tolera a si mesmo);
• Tem dificuldades em se relacionar (medo de rejeição, timidez, carência, complexo de inferioridade);
• Não confiam em ninguém.
Como obter Cura Interior
1) Crer que Deus pode nos curar. Hb 11:6
Fé é crer nos fatos divinos. Crer na obra de Jesus. Ele é o autor e consumador da nossa fé. Crer no amor e no poder de Deus.
2) Reconhecer que precisamos de cura.
O pior doente é aquele que não se acha doente. Precisamos enfrentar a verdade. Ser específicos com Deus e conosco. Admitir nossos fracassos e tratar de frente.
• Reconhecer que estamos feridos
• Que ferimos outras pessoas
• Se dispuser para Deus.
O tempo cura todas as feridas? Ou não?
A falsidade está na palavra todas. É certo que muitos ferimentos podem sarar com o tempo. Se a mente puder suportar conscientemente a dor quando esta se manifesta, com o passar do tempo a