Cunicultura
Técnico em Veterinária
Henrique
Aline
Alef
Cristiano
Jheniffer
Marcelo
Cunicultura
Santo André . S.P
2012
1-Introdução
No Brasil, o consumo ainda é muito pequeno, o baixo consumo se deve ao desconhecimento do produto, ao preço da carne, ainda alto justamente por conta do baixo consumo e, também, ao rótulo de produto exótico que acaba intimidando o consumidor.
2.Mercado
Os Produtos mais comercializados á base de pele de coelhos são as roupas como goros, boleros, e blusas de lã. Há fabricas que também o usam para boinas de polimento e luvas de lavagem de automóveis por ser macio e não danificar o material que entra em contato com ele, os criadores de carne recebem, em média, de R$ 5,00 a R$ 5,50 pelo quilo do produto limpo. o lucro líquido da criação varia de 30% a 40%.
Até os pés dos coelhos são aproveitados para fazer amuletos para supersticiosos
E fezes usadas para adubo,
Na parte alimentícia a carne tem um grande valor nutricional . A França atualmente é o país que mais consome coelhos, tanto que o país não suporta sua demanda e importa da china.
Já no Brasil o consumo não é tanto pois é um produto ainda desconhecido e por isso se tornando de alto custo e também se trata de um produto exótico que acaba intimando ao consumo mas, vale a pena experimentar. A carne do coelho é macia, saborosa, tem mais proteínas que a do frango, boi, carneiro ou porco, e menos colesterol do que todas elas. Seu consumo é apropriado para a prevenção de doenças cardiovasculares. É também um alimento de fácil digestão, ideal para a alimentação de crianças, idosos.
2.1-
2.2 -Controle zootécnico e econômico do rebanho
Mão-de-Obra:
Um funcionário pode cuidar de um plantel de 200 matrizes em média.
Fichas:
O criador, por melhor que seja a sua