Cunha Anuncia Comiss O Geral Para Debater Crise H Drica No Pa S
1919 palavras
8 páginas
Cunha anuncia comissão geral para debater crise hídrica no paísNa comissão geral, além de parlamentares, representantes da sociedade civil e autoridades governamentais debatem um tema relevante em uma sessão plenária da Câmara por Ana Cristina Campos, da Agência Brasil publicado 04/02/2015 14:14, última modificação 04/02/2015 14:19
ANTÔNIO CRUZ/ABR
Anúncio foi feito por Cunha na reabertura dos trabalhos da Frente Parlamentar Ambientalista
Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse hoje (4) que uma comissão geral para discutir a crise hídrica no Brasil ocorrerá em breve no plenário. A data será marcada em combinação com os partidos que fizeram a solicitação.
“O problema da crise hídrica está se agravando e, neste momento, afeta uma grande parte da população da região Sudeste. Há causas de natureza ambiental e outras que têm de ser debatidas. O tema é prioridade do país”, acrescentou Cunha, que participou de café da manhã na reabertura dos trabalhos da Frente Parlamentar Ambientalista, ocasião em que foi discutida a grave situação dos recursos hídricos no país.
Na comissão geral, além de parlamentares, representantes da sociedade civil e autoridades governamentais debatem um tema relevante em uma sessão plenária da Câmara.
Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, o deputado Sarney Filho (PV-MA) informou que, em dezembro, enviou ofício à presidenta Dilma Rousseff, pedindo a criação do Comitê Gestor da Crise da Água no Brasil, mas que ainda não teve retorno.
“Fizemos a sugestão para que a presidenta Dilma criasse um comitê de crise vinculado diretamente ao seu gabinete. O governo avaliará esta possibilidade. No Congresso, temos de criar uma comissão especial ou uma subcomissão para tratar especificamente e acompanhar as ações do assunto”, afirmou o deputado.
Ex-parlamentar e ambientalista, Fábio Feldmann destacou a gravidade da situação em São Paulo. “A crise hídrica em São Paulo corre o risco de se transformar em exemplo