cultural
Ainda há confusão na diferenciação do humorista stand up e de outros estilos, como o contador de piadas, o monólogo de humor, o "one man show", gênero semelhante, mas que permite outras abordagens (interpretação de personagens, músicas, cenas).
O humorista stand up não conta piadas conhecidas do público (anedotas). O texto é sempre original, normalmente construído a partir de observações do dia a dia e do cotidiano. Ainda, as habilidades necessárias para ser um stand-up comedian são diversas. É frequentemente necessário que se assuma de forma solitária os papéis de escritor, editor, artista, promotor, produtor, e técnico simultaneamente
Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Marcelo Adnet,Fábio Porchat
CQC-BAND- Custe o que custar
Teatro, do grego θέατρον (théatron), é uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar.
Também denomina-se teatro o local apropriado para esta forma de arte.
O stand up surge na Inglaterra, é muito praticado nos EUA nos anos 80 e há menos de 10 anos se firma no Brasil com força real.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo comediante Leo Lins e publicada em seu livro, “Notas de um Comediante Stand up” – O estilo nasceu na Inglaterra em meados dos anos 1770 no primeiro circo do mundo, no Astley Royal Amphitheatre em formato de Mestre de Cerimônias segurando o ritmo das apresentações. ”Os Mcs, contavam piadas, faziam intromissões