Cultura
É todo meio físico por qual a cultura é dissipada, perpetuada, ou seja, os objetos, os utensílios, as ferramentas, etc..
• Exemplo: O templo budista que é um espaço físico destinado à meditação e reuniões dos seguidores dessa crença.
2. CULTURA IMATERIAL
São os aspectos não-materiais da sociedade, ou seja, suas crenças, sua moral, ideologias, religiões, etc..
• Exemplo: A filosofia budista tem como crença que o ser humano está condenado a reencarnar infinitas vezes após a morte e passar pelos sofrimentos do mundo material devido ao seu “carma”, que é o resultado de tudo o que a pessoa fez na sua vida anterior; e que para atingir o fim deste ciclo, o espírito, ao enfrentar os sofrimentos da vida, possa atingir um estado de pureza espiritual denominado “nirvana”. 3. TRAÇOS CULTURAIS
São elementos que caracterizam uma cultura, mas que necessitam de um contexto para ter significado.
• Exemplo: Não comer carne pode ser apenas uma opção, um hábito para uma pessoa comum, mas para um Hare Krishina, que acredita que o ser humano é essencialmente vegetariano, se alimentar de qualquer animal gera um desequilíbrio no corpo, além de contaminá-lo com certos hormônios liberados no momento do abate; além do mais, nenhum desses alimentos pode ser oferecido ao seu deus, já que possuem o hábito de oferecê-lo todo alimento.
4. PADRÃO CULTURAL
É uma regra geral, uma norma comportamental que rege uma sociedade.
• Exemplo: A língua portuguesa é um padrão da cultura brasileira.
5. COMPLEXO CULTURAL
É um conjunto de traços sociais combinados em uma atividade.
• Exemplo: Festa Junina é um complexo cultural pois numa só festa temos relacionados traços culturais materiais (comidas típicas, vestimenta, objetos de decoração, instrumentos musicais para execução de músicas típicas) e imateriais (quadrilha, música, costumes).
6. ACULTURAÇÃO
Ocorre quando há um choque entre duas ou mais culturas provocando mudanças, onde através desse contato, um grupo