Cultura
A abertura oficial o evento será na quarta-feira, 22/06, a partir das 20 horas. Além de autoridades municipais e regionais, o momento deverá contar com a presença com o representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (setor de artesanato), Tiago Tomás, além do presidente da FEDERAMINAS, Wander Luis Silva. Vale destacar que a Agrotur faz parte do calendário de eventos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. Na região, somente a Agrotur e Felinju (Juruaia) fazem parte deste calendário.
PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS – Além de participar da Mega Artesanal em São Paulo e Feira do Artesanato em Belo Horizonte (ExpoMinas), neste ano o artesanato de Muzambinho estará participando das feiras do setor no estado do Ceará. Os expositores contam com o amplo apoio da administração municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio e ACIM. Neste ano, o artesanato local já participou de feiras em São Lourenço e São João Del Rey, e mais recentemente do 28º Congresso dos Municípios Mineiros em Belo Horizonte. No evento, foram apresentados o artesanato, lingerie, polvilho, café e laticínios do município.
FORÇA DO ARTESANATO – Luzia destacou a importância do setor para a economia local. Revelou que muitas famílias vivem da produção do artesanato e tecelagem. Vale