cultura religiosa
Já o meu posicionamento perante está visão seria em acreditar no que acha certo, onde não seria tão extremista no sentido que tudo seria obra de Deus e nem que tudo tem explicação científica.É possível ter uma visão científica, somada a uma visão complementar, pois a ciência leva até um certo ponto e em busca de resposta para depois desse ponto utilizo a fé .
As dificuldades de estabelecer uma relação construtivo entre ciência e religião começam nos pontos de vista da existência de Deus, origem do universo, surgimento do homem e origens da vida no planeta terra, entre outros, onde há o modelo de conflito e independência de idéias.
A origem do universo para científicos são causas físicas, como expansão cósmica( big bang) foram crucial para evolução posterior do universo.Porém para os religiosos, a origem do universo é encontrado em Gênesis 1, onde o Deus cria o universo a partir do nada.
Outro ponto de conflito seria que religiosos não aceitam a teoria da evolução como explicação legítima para a origem do homem e por outro lado cientistas consideram a teoria da evolução como prova da inexistência de Deus.
A religião e a ciência são construções humanas, que variam com o tempo. Dentro de qualquer religião há uma variedade de posicionamentos, ramificações, segundo as diversas interpretações que fazem das escrituras que consideram sagradas, inspiradas por deus ou deuses, e geralmente tidas como revelações diretas deste(s) ao homem. Há uma multiplicidade muito grande de pareceres teológicos dentro de cada religião, acompanhando assim a variedade de formas com que o ser humano vê as questões que envolvem os deuses e o homem. Assim também na ciência, há diversas visões sobre sua epistemologia, ou seja, há concepções distintas sobre como o