Cultura italiana
Suas cidades recebem uma diversidade de turistas todos os anos e sua elegância
As cidades da Itália são requintadas e recebem uma diversidade de turistas todos os anos. Veneza, Milão, Roma e Florença são alguns dos destinos mais procurados pelos turistas.
Sua culinária é apreciada mundialmente e contêm aromas e sabores praticamente irresistíveis como a famosa pizza, macarronadas, nhoques, risotos, sempre acompanhados de um bom vinho. A elegância desse povo é incontestável, sendo considerada, ao lado dos britânicos e franceses, a maior do mundo.
Arte
Feitos literários, como a poesia de Petrarca, assim como a prosa de Maquiavel exerceram uma enorme e duradoura influência no desenvolvimento da cultura Ocidental. Iguais repercussões tiveram a pintura, escultura e a arquitetura produzida por gigantes como Leonardo da Vinci, Botticelli e Michelangelo. Dentre os artistas modernos pode-se incluir o escultor Tommaso Geraci.
Sob a influência da arte moderna e contemporânea a Itália tornou-se bastante importante nesse aspecto, sendo referência de produções e movimentos artísticos.
Música e Dança
A influência musical de compositores Italianos como Claudio Monteverdi marcou uma época. No século XIX, a ópera romântica Italiana floresceu pela mão alguns de compositores, sendo a maior influência da música italiana.
A dança mais tradicional é chamada Tarantella, uma dança clássica do sul da Itália, que ganhou prestígio internacionalmente. Seu nome originou-se da aranha venenosa “Tarântula”, da qual acreditavam que o veneno provocava convulsão, sendo como se a pessoa que dança tivesse sido picada.
Língua
A língua oficial da Itália é o italiano, que nasceu na Toscana e deriva do latim, língua do Império Romano.