CUIDAR DE MIM
Desde os idos mais remotos da humanidade, mesmo nas sociedades mais primitivas ou mesmo entre os animais, a busca pelo alívio da dor e pela cura das doenças sempre foi tentada.
Entretanto, a história demonstra que a sociedade, ao adquirir algum grau de desenvolvimento, conhecendo melhor o organismo, suas enfermidades e tratamentos, trata de normatizar a formação dos médicos e disciplinar o exercício da Medicina (SOUZA, 2001, p. 39).
Assim, é importante lembrar que somos seres humano capazes de conquistar muitos objetivos em que não possamos imaginar em nossa rotina alheia, na seguida da tragédia feita, temos apenas duas escolhas de terminar nossa vida aqui na terra, tendo como justificar a força com a raça ou fraquejar e vegetar na cama. Ele preferiu ir muito, mas que ele mesmo pensava, dizia que enquanto tiver saúde, continuaria sua vida como antes, apenas iria se adaptar com algumas diferenças de cotidiano de sua trajetória.
Acreditava mais do que nunca em sua garra e espiritualidade como um ser qualquer, assim como outro. Sonhava em poder ajudar ao próximo conforme foi ajudado em sua pior faze de sua vida. (...) “sei bem como é depender de alguém até mesmo para comer em situações constrangimentos de ir ao banheiro, por exemplo,” (...).
Como...
3 BIOGRAFIA DO ARTISTA
Fonte: http://www.infoescola.com/artes/aleijadinho/ (2014)
1730: Data provável do nascimento de António Maria Francisco em Vila Rica, Minas Gerais, Brasil. - 1766: Inicio da construção da Igreja de S. Francisco, Vila Rica (Ouro Preto) - 1767: Morte de seu pai - 1772: Admitido na confraria de S. José dos Pardos - 1774: Construção da Igreja de S. João de El-Rei (Tiradentes) - 1777: Manifestação acentuada da doença; casamento do seu filho - 1784: Presidente da Confraria de S. José - 1796: Morre o seu escravo Agostinho; é contratado para a execução das esculturas de Congonhas do Campo - 1796/1799: Executa grande parte das estátuas de Congonhas do Campo -1814: