cuerdas
Nilópolis, 21 de Agosto de 2014.
Aluno:-Licenciatura em Matemática
Curta-metragem Cordas
No inicio do curta, a diretora já avisa a mãe do menino portador de necessidades especiais, que a escola não estar adequada para seu filho e além de que a escola estar sobrecarregada de alunos, isto por si só já é uma ofensa para esta criança, pois de acordo com os direitos humanos toda criança tem direito de estudar, mas ainda sim a diretora não se contém e fala isso para mãe, na frente do aluno. Após isto a professora leva o menino á sala de aula e coloca ele no final da sala, a professora por nenhum momento tenta inclui-lo na turma, apesar de que a criança por possuir deficiências deveria ter um tipo de educação diferenciada, pois já que ele era tetraplégico não poderia copiar a matéria e nem pegar uma caneta para fazer a prova, e mesmo diante de todas essas dificuldades a professora de forma alguma tenta tornar a estadia do aluno, mas agradável. Por possuírem uma escola sem acessibilidade para portadores de necessidades especiais, uma professora que não sabe o que fazer em uma situação desta e uma diretora desestimulada, obviamente que o restante dos alunos, com exceção de Maria, não o aceitaram na turma por causa de sua deficiência apesar de que a culpa não seria propriamente dos alunos, pois a escola por si só já o descriminava.
Trabalho com base no texto da Enpec
• Logo na introdução as professoras citam: “a temática da água, que a principio pertence ao conteúdo de ciências” este tema não pertence a principio só a ciência, a questão sobre a água é uma questão que não envolve só a ciência, mas como também a geografia e história.
• Após isto no primeiro subtítulo após a introdução é possível encontrar palavras erradas como também uso de gerúndio e erros de concordâncias. Neste texto o autor ao invés de reservar um capitulo, para falar sobre seu objetivo com a atividade, deixa a desejar, pois fica falando sobre o objetivo das atividades ao