Cronograma - Revolução Bolchevique
1853- Rússia entra em guerra com a Inglaterra, França e Turquia, chamada Guerra da Criméia. O Atual Imperador era Nicolau I.
1854- Rússia é derrotada da guerra por causa do atraso em que se encontrava o país. Eles não modernizavam a sua agricultura, onde era a sua economia.
1855- Alexandre II toma posse do governo, com o intuito de expandir a agricultura.
Ao decorrer dos anos de seu reinado o governante decidiu abolir a servidão, vendeu as terras aos camponeses, e ainda mandou ocupar novas áreas agrícolas. Assim o país cresceu, se tronando exportador de grãos, além de favorecer o aumento da população. Este aumento trouxe algumas consequências, como a dificuldade de encontrar emprego e a baixa produtividade agrícola, gerando fome e revolta.
1881- Czar Alexandre II foi assassinado por um dos grupos de oposição política (os Pervomartovtsky) que lutavam pelo fim da monarquia vigente, responsabilizada pela situação de injustiça social existente.
As forças conservadoras russas uniram-se em torno do novo czar, Alexandre III, que retomou o antigo vigor do regime monárquico absolutista.
1894- Alexandre III morre por causas naturais, deixando o império para seu filho Nicolau II.
Enquanto o país se modernizava com o seu governo o absolutismo continuava intacto, e isso causava descontentamento entre a população que se unia cada vez mais.
1903- Afim de lançar a ação revolucionária, os membros de um partido (POSDR) se dividiram em dois grupos, quais eram os Mencheviques que defendiam que os trabalhadores podiam conquistar o poder participando normalmente das atividades politicas, e os Bolcheviques eu defendiam que os trabalhadores somente chegariam ao poder pela luta revolucionaria
1904- A Rússia se envolveu em uma guerra contra o Japão devida a posse da Manchúria, que foi derrotada, e assim desorganizou a economia e piorando a situação dos operários camponeses.
1905- Os habitantes saíram em uma passeata a fim de