Critica à Modernidade Jurídica
395 palavras
2 páginas
A modernidade jurídica destaca inúmeras questões para discussão, entre eles está o sujeito de direito, as desigualdades, as categorias jurídicas e o conceito entre livre e igual. Mostra a ligação entre história e direito, que tem sua compreensão ligada ao tempo de sua criação e as necessidades da sociedade. Através de movimentos sociais e possam notar uma nova forma de participação da sociedade na formação e reflexão do sistema jurídico. E mesmo com esses aspectos e conquistas temos conflitos na resolução de determinados problemas. Entre eles a legalização do aborto sendo um tema bastante polemico e que gera muita repercussão, pois esta dividido em duas linhas de pensamentos os que são a favores, pois defendem que o aborto algumas vezes é necessário, por exemplo quando uma criança já vai nascer com algum problema muito grave e ou quando a família não tem condição para criar a criança e só vai fazer ela passar por sofrimentos durante a vida e não vai ter como estudar pois talvez terá que trabalhar para sustentar a família e outras vias de pensamentos.
E também temos aquelas pessoas que são totalmente contra o aborto e que baseiam seus pensamentos nos dogmas religiosos que são contras o aborto, pois principalmente para religião católica ao praticar o aborto você já está excomungado pois você está matando uma vida, e também tem aqueles que defendem porque falam que ao abortar a mulher está matando uma pessoa que já está em formação.
Também temos as pessoas que são a favor do aborto emocional que é quando a mãe sofre abuso sexual e para não ficar lembrando desse incidente prefere não ter o filho, tem o caso de quando é risco de vida para mãe se a caso for ter a criança e ainda agora está crescendo as pessoas que são a favor do aborto para as crianças que vão nascer com sérios problemas de saúde ou talvez até com problemas de saúde.
Portanto nossa sociedade muda de pensamento conforme a mídia “impõem” e conforme a época então nosso direito sempre estará em uma