Critica Arquitetônica do Restaurante Maison Gastrônomia
ARQUITETURA E URBANISMO
CRÍTICA DE UMA OBRA ARQUITETÔNICA DE UM RESTAURANTE:
Bertha Fernanda Moura de Carvalho
MOSSORÓ – RN
SETEMBRO/2013
Bertha Fernanda Moura de Carvalho
CRÍTICA DE UMA OBRA ARQUITETÔNICA DE UM RESTAURANTE:
Trabalho apresentado à Universidade Potiguar – UnP, no curso de Arquitetura e Urbanismo, exigida como requisito para avaliação parcial da 1ª unidade da disciplina Estágio Supervisionado III, no período letivo de 2013.2.
MOSSORÓ – RN
SETEMBRO/2013
INTRODUÇÃO
O presente trabalho pretende apresentar a crítica arquitetônica de um Restaurante localizado na cidade de Mossoró/RN. Neste, o objetivo maior é fazer uma analíse crítica, a partir de um estudo aprofundado do local e de todo o projeto, tendo em vista o desejo do proprietário e a idéia que esta por trás das decisões tomadas pelo arquiteto.
FICHA TÉCNICA DA OBRA ARQUITETÔNICA
NOME DA OBRA ESCOLHIDA: Maison Gastronomia
PROPRIETÁRIOS: Miguel Rodrigues, Renata Andrade, Lizete e Renato. LOCALIZAÇÃO: Avenida Rio Branco, n°:1890, Centro, Mossoró/RN.
ARQUITETO: Ana Angélica Paiva
HISTÓRIA DO MAISON GASTRONOMIA Renata proprietária da Maison tem uma história de vida ligada a culinária e praticamente cresceu dentro da cozinha de sua mãe, Lizete, muito conhecida na cidade de Mossoró pelo seu Buffet, e pela excelência no serviço da gastronomia. Lizete possuía um Restaurante, e com seu genro Miguel e sua filha resolveram fecha-lo e reformar a antiga casa da família, da década de 50, que se encontrava vizinho ao antigo restaurante, e assim surgiu a idéia do Maison Gastronomia.
PROPOSTA ARQUITETÔNICA
As diretrizes principais do projeto surgiram com a preocupação de preservar um pouco da historia da família que se encontrava na antiga casa, e avivá-las na nova edificação. A reforma transformou a casa em uma construção