cristianismo
Já o budismo e hinduísmo fazem parte do conjunto de religiões originárias da Índia.
Cristianismo - que seguem os ensinamentos de Jesus Cristo. É um conjunto de doutrinas que acreditam na existência de um Deus absoluto criador do universo e que pode intervir sobre ele. É uma religião monoteísta e tem a Bíblia como base dos ensinamentos.
Islamismo - seguem os ensinamentos de Maomé e o consideram como o último profeta de Deus. Acreditam na existência de um Deus (Aláh), sua prática consiste na adoração á Aláh e no seguimento de seus mandamentos. É uma religião monoteísta e tem o Alcorão como base dos ensinamentos que o consideram sagrado e contendo as próprias palavras de Deus.
Budismo - seguem os ensinamentos do Buda Sakyamuni (Sidharta Gautama). Sua fé está baseada na Lei de Causa e Efeito que permeia o universo é compreende todos os fenômenos. Acreditam no potencial inato de cada ser humano e que todas as pessoas são capazes de atingir a iluminação e se tornarem Budas, portanto cada indivíduo é responsável por sua própria salvação não dependendo de nenhuma força externa. É uma religião Não-Teísta (por não haver a figura de um deus) e a base de seus ensinamentos estão contidos nos Sutras proferidos pelo Buda Sakyamuni e em outras escrituras de importantes mestres budistas, o principal sutra dentro das escolas Mahayana é o Sutra de Lótus.
Hinduismo - acreditam num espírito supremo cósmico, que é adorado de muitas formas, representado por divindades individuais. O hinduísmo é centrado sobre uma variedade de práticas que são vistos como meios de ajudar o indivíduo a experimentar a divindade que está em todas as partes, e realizar a verdadeira natureza de seu Ser. Sua teologia consiste na adoração de avatares (reencarnação de divindades supremas) Brâman, como o avatar Krishna.Os hindus cultuam cerca de 330 mil divindades