cristianismo
Geralmente é o álbum mais conhecido e esperado a ser lançado, justamente por conter canções inéditas, um exemplo disso é Chinese Democracy, do Guns N' Roses, o álbum de estúdio conhecido como "o disco eternamente adiado", pois começou a ser gravado em 1997 e esperava-se seu lançamento para 2002, porém, foi só lançado em novembro de 2008. O álbum custou mais de 13 milhões de dólares, tornando-se o mais caro da história.1 . Outro exemplo é o do álbum Bad (1987), do Rei do Pop Michael Jackson, sucessor imediato do extremamente bem sucedido Thriller — álbum do cantor lançado em 1982 que se tornou o mais vendido e bem sucedido de todos os tempos. Diante disso, Jackson demorou cerca de cinco anos para lançar uma nova coleção de músicas inéditas. Para se ter uma ideia, o cantor ficou durante pouco mais de um ano dedicando apenas à composição de músicas novas, e outros seis meses, dentro do estúdio, gravando boa parte delas. Como já foi dito, "todos os cantores do mundo queriam estar na pele de Michael quando ele lançou Thriller, mas nenhum gostaria de estar no lugar do Rei do Pop quando ele tivesse que compor um novo disco".
Normalmente não contém faixas ao vivo ou remixes, e se possuir, essas faixas não fazem parte da maioria no álbum e costumam ser chamadas de "faixas bônus". Devido a sua natureza de serem muito bem preparados, eles podem conter uma variedade de técnicas de produção, incluindo segues, efeitos de som, faixas escondidas e contribuições orquestrais.
Na indústria da música, álbuns de estúdio costumam contracenar com álbuns de compilações e álbuns ao vivo. Álbuns de estúdio costumam ser chamados de próprios, contendo material que é, em sua