Crise hidrica
Crise hídrica
Teresina – PI
2015
Crise hídrica
Este relatório relata sobre a crise hídrica relacionando a disciplina de Hidrologia, da professora Cleisy Oliveira, turma 23T5A, Bacharelado em Engenharia Civil.
Teresina – PI
2015
RESUMO
Este trabalho apresenta características exigíveis para a apresentação de um relatório técnico-científico, conforme as normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O mesmo refere-se à crise hídrica, estudada na disciplina de Hidrologia.
04
INTRODUÇÃO
A água é o elemento fundamental, para todos os seres humanos, assim como as plantas, aos animais, enfim ela é imprescindível para todos os seres do planeta. E realmente todos necessitam dela para sua sobrevivência, sendo assim a sua existência é essencial e importantíssima.
Cada atividade feita pelo ser humano tem relação direta com água, desde o desenvolvimento de atividades agrícolas até a própria necessidade dela para a sobrevivência da população.
OBJETIVO
O objetivo principal foi relatar o mal uso da água e a falta da mesma em algumas regiões.
06
DESENVOLVIMENTO
Estudiosos desde algum tempo atrás previam a falta de água em algumas regiões, já sabendo de que aproximadamente 3% é água doce (sendo a maior parte presente nas geleiras), e pelo o mau uso.
O consumo mundial de água subiu cerca de seis vezes nas últimas cinco décadas. O Dia Mundial da Água, em 22 de março, encontra o líquido sinônimo de vida numa encruzilhada: a exploração excessiva reduz os estoques disponíveis a olhos vistos, mas o homem ainda reluta em adotar medidas que garantam sua preservação. De todas as moedas, a água é a que mais determinará a paz ou a guerra entre as nações no nosso século.
A Organização das Nações Unidas (ONU) calcula que cerca de 1 bilhão de pessoas não têm