Crise economica na italia
A Crise econômica na Itália
Carapicuíba SP.
2012
A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.
(Adam Smith)
Trabalho de Sistemas econômicos
A Crise econômica na Itália
Profº Luís Carlos
1° ADM Manhã
Data: 03/12/2012
Nomes:
Célio de Carvalho Camila Aparecida Chale Hugo Henrique Leandro Rocha Mariucha do Nascimento Orleans Medeiros Rafael Barbosa
Índice
I. Buraco da Dívida.
II. Elite Global.
III. Pior Crise.
IV. Pobreza Evidente.
V. Órfã.
VI. Avessos à Política.
O buraco da divida
O buraco da divida publica da Itália se deu devido a desvalorização dos títulos públicos da Itália. Tudo uma jogada das instituições privadas para não perder dinheiro, pelo contrario para que eles pudessem usufruir do dinheiro público.
A Elite Global
A suposta elite global tem um objeto de derrubar todas as religiões e os governos, com o intuito de criar uma nova ordem mundial, unificando a humanidade em uma só crença sob uma nova ordem essa elite e composta por pessoas extremamente poderosas no mundo, como, banqueiros, acadêmicos, artistas e políticos.
Pior Crise
Pobreza evidente
A Taxa de desemprego na Itália aumentou nos últimos tempos, pois o País vive em crise, com uma divida enorme para pagar, com isso teve que reduzir os gastos, cortando funcionários e aumentado os impostos cobrados da população, ou seja, gerando desemprego em massa e endividamento, pois os italianos não conseguem pagar as dividas porque não tem renda.
Outro fato são os empréstimos com altos juros, fazendo com que a maioria comprometa mais de 50% de seu salário, fazendo com que o índice de pobreza aumente.
Sem contar no fato de diversas pessoas estarem se suicidando por não conseguirem quitar as suas dividas, enfim, a Itália precisa começar a investir na sua