Crise da água e ebola
O consumo da agua de forma inconsciente pela população durante muito tempo, está refletindo atualmente em nossas vidas, e os reservatórios de todo o estado de São Paulo estão se esgotando e preocupando cada vez mais os paulistanos.
Este problema veio à tona principalmente este ano, a falta de chuvas e as mudanças climáticas desenfreadas, acontecem devido e massa de ar quente que está sobre a região sudeste do Brasil, impedindo a chegada da chuva na cidade. Também podemos relaciona-lo com a péssima gestão da agua, onde infelizmente ainda podemos achar pessoas esbanjando agua como se não acredita-se que este problema é real.
Por fim, esta problemática é muito preocupante, pois a agua é a fonte para vivermos. É triste admitir que chegamos a este ponto, mas ainda podermos reverter esta situação administrando melhor o uso da agua no nosso dia a dia, reaproveitando-a o máximo possível e acima de tudo, conscientizar toda a população para que não aja mais nenhum desperdício, porque levaremos anos para nos recuperarmos deste problema.
Ebola é a doença do momento ?
Uma das doenças mas discutidas e preocupantes da atualidade é o Vírus Ebola, que já matou milhares de pessoas no continente Africano e lentamente está se espalhando por outros países.
Por ser uma doença que mata rapidamente as pessoas que as contraem e que pode se espalhar rapidamente, a indústria farmacêutica vem se esforçando cada vez mais para encontrarem um meio para combater está terrível doença.
Embora a doença tenha se espalhado e ganhado repercussão neste ano, o Vírus Ebola já existe a algum tempo na África, mas por ele ter surgido em tribos e lugares pobres, as autoridades não deram tanta importância para a doença e nem ao menos pensaram na possibilidade de formularem uma vacina contra a doença, pois não acreditavam na possibilidade de contagio nas metrópoles.
Em síntese, se as autoridades dessem a devida importância para a doença quando ela apenas existia