CRIS HOJE1

906 palavras 4 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL

RELATÓRIO: SOBRE O FILME O CORTE

PROFESSORA: MARIA FERNANDA
DISCIPLINA: POLÍTICA SOCIAL

POR:

CRISTINA FERREIRA DOS SANTOS.- 11103147

INTRODUÇÃO

A Educação processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral do ser humano são compreendidas como um processo de formação humana e civilidade. É dever da família e do Estado.
Que precisa se eximir do pátrio poder e tornar-se independente, para compreender essa doutrina que admite a coexistência de dois princípios.
Tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho.
Formar para cidadania e pela cidadania. Educação é politica ideológica, histórica de um novo mundo. Produzir modo de produção capitalista, neoliberal. Educação pode mudar o mundo e não mudar, ter humildade do conhecimento do mundo.
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) define e regulariza o sistema de educação brasileiro com base nos princípios presentes na Constituição. A Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional é uma lei criada desde 1971 e que foi realmente reconhecida como tal em 1996 no Governo do então Presidente Fernando Henrique Cardoso. A LDB só veio acrescentar informações e obrigatoriedades de extrema importância na educação do Brasil, pois de acordo com ela, a educação é um direito de todos e as crianças precisam ter acesso ao ensino desde os primeiros anos de vida, com a inclusão dessas em creches e em pré-escolas.
De acordo com essa lei as escolas precisam ter oitocentas horas na carga horária, que devem ser distribuídas no decorrer do ano letivo. Essa carga horária deve ser respeitada e utilizada de forma a alimentar com conhecimento todos os alunos, independente da escola ser pública o particular. A educação precisa ser vista como uma condição na preparação dos jovens não só para o mercado de trabalho, mas para sua vivência dentro da sociedade.

Relacionados