Crimes contra o animal domestico-rascunho
Este trabalho tem por finalidade apresentar os Crimes de Abandono e Maus Tratos de animais domésticos, para realizar tal intento é necessário verificar a evolução histórica do tema, desde o período em que o ser humano percebeu que o convívio entre ambos poderia trazer uma melhor qualidade de vida para eles, até os dias atuais. Entretanto nem todos os seres humanos tratam com o devido respeito os animais que em um passado próximo os serviram, seguindo adiante iremos verificar a visão de diferentes culturas, após apreciá-las notaremos que em algumas, estes animais são tratados como deuses, já em outras são vistos como alimentos. Porém o que devemos buscar é a visão jurídica do Tema, tanto a nacional quanto a internacional.
Para finalmente adentrarmos no tema, e verificar as sanções impostas que visam proteger os animais que sofrem em silêncio, uma vez, que estes para serem protegidos necessitam que os seres humanos criem disposições legais, mas estas nem sempre cumprem o seu objetivo uma vez que estas são brandas e iremos apresentar possíveis soluções para reduzir o alto índice deste delito.
II. TEORIA DA EVOLUÇÃO
Esta teoria amplamente estudada por muitos cientistas dentre eles Lamark, Geoffroy Saint Hillaire, Grant e senão o mais importante Charles Darwin em sua obra a Origem das Espécies, na qual iremos destacar.
Seguindo os seus antecessores, Darwin concluiu que as espécies tendem a evoluir para se adaptar ao ambiente, entretanto aquelas que não virem a evoluir podem acabar comprometendo sua própria existência podendo ser acometido com sua própria extinção.
Podemos citar o exemplo das girafas em que Lamark concluiu que gradualmente os pescoços destas tendem a crescer mais que os de sua geração anterior para que ela consiga o alimento com mais facilidade.
Mas o foco deste trabalho é o ser humano e sua relação com os animais domésticos, o homem é um ser mais complexo que os animais já que este não é mais dominado pelos seus instintos