Criação do Centro de Cultura
Título: Criação do Centro de Cultura.
Autor: Wellington Rodrigues Santos
Equipe de Trabalho: Grupo de Artistas de Nossa Senhora de Glória.
Área de Atuação: Cultura.
JUSTIFICASTIVA DE PROJETO.
Ao referido tema deste projeto, que é a criação de um “Centro de Cultura”, o qual irá proporcionar um grande avanço no desenvolvimento cultural, educacional e socioeconômico.
Podendo trazer à comunidade gloriense, o resgate de sua da sua identidade cultural, dentre das variadas linguagens artísticas.
Através deste empreendimento, os grupos que formam a sociedade, participam e contribuem para o bem coletivo.
É claro que, com o Centro de Cultura, além de contribuir com a sociedade, o entendimento
Cultural cria um mercado próprio, que consolida com parte da estrutura do Turismo.
Portanto, o atrativo turístico praticamente pede acompanhamento da Cultura. Pois, quando o visitante faz turismo, ele consome Cultura, seja provando as culinárias locais, adquirido peças de artesanatos, ouvindo boa música ou visitando um local histórico. E por que não, tudo isso englobado em um único lugar, que é o Centro de Cultura.
Eis o motivo que nos leva a demonstrar a importância de um Centro Cultural. Além de fomentar a cidadania e a conscientização política e cultural, estará aproximando jovens artistas. Pois, hoje quem estabelece a crítica e desencadeia a formação cultural na cidade são eles. E quando se atinge o jovem de uma forma geral, nos tornamos formadores de opiniões.
OBJETIVO:
A cidade de Nossa Senhora da Glória, situada na região do Alto Sertão do São Francisco no
Estado de Sergipe, com cerca de 30.000 habitantes, já conquistaram fama além das fronteiras, artistas como o artesão Veio, o musico Sergival e o artista plástico Fernando Cajueiro. E com o passar do tempo, vem surgindo novos talentos que já fazem parte deste contexto artístico, como o escritor Jorge Henrique, o escultor Junior Leônio a artesã D. Aparecida e outros que se espelham nestes