Criação de Jogos Etapas
PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO – PRONATEC
Rodrigo Soares de Oliveira
CRIAÇÃO DE JOGOS
Montes Claros /MG
2014
Rodrigo Soares de Oliveira
CRIAÇÃO DE JOGOS
Trabalho apresentado como requisito parcial de avaliação da disciplina Prática Simulada do Curso Técnico em Informática, da Escola
Estadual Professor Plíno Ribeiro.
Professor(a): Cláudia
Montes Claros/MG
2014
INTRODUÇÃO
O mercado de jogos nos últimos anos tem movimentado bilhões de dólares em todas as partes do mundo, já que a tecnologia avança a cada dia que passa dando suporte para jogos cada vez mais modernos e que chamam mais a atenção dos ‘’gamers’’ pelo mundo. Porém poucas pessoas sabem como é desenvolvido um jogo desde seu planejamento até o teste final. Neste trabalho falarei um pouco sobre as etapas do desenvolvimento de um jogo.
DESENVOLVIMENTO
CRIAÇÃO DE JOGOS
Primeiros Passos
Além da estrutura básica como, um local e os computadores para programar é necessário que se monte um grupo, pois nenhum um jogo é desenvolvido por apenas uma pessoa, levaria muito tempo mesmo se o jogo fosse simples. Portanto é preciso uma equipe com designers, roteiristas e programadores todos importantes para o resultado final.
Próximo Passo: O Tema
Não se pode fazer um jogo quando não se sabe sobre o quê ele irá se tratar então é necessário que o grupo se reúna e decida sobre o quê o jogo irá se tratar se será de aventura, ação, infantil, estratégia, raciocínio, esportivo. E também onde a história do jogo vai acontecer se num ambiente moderno, futurístico, antigo. A partir daí surgem os personagens, os cenários até mesmo o tipo de trilha sonora que será utilizada no jogo.
Próximo Passo: Pesquisa
Essa é a parte mais chata de se fazer um jogo. Pesquisar sobre comportamentos,