Crian A A Alma Do Neg Cio
O foco sempre será nas crianças, se pensarmos bem, os pais não conversam com suas crianças frequentemente, ja a propaganda esta presente em todos os momentos, isso gera a questão, quem tem o maior poder ?
E mesmo que a situação fosse controlada pelos pais da criança, também teriam as influencias, ao notar que um amigo tem um brinquedo, logo, a vontade de obter tal coisa também aumentaria. E esse não é o pior lado dentre esse fator, mas muitas crianças, ao receber o tal brinquedo desejado, passam a pedir outros, e outros, atingindo o objetivo da propaganda, o consumo exagerado. As crianças não pedem um brinquedo para brincar, mas sim para ter o consumo, pelo desejo de consumir.
Então, pode-se dizer que a televisão intenciona as crianças a irem contra os próprios pais, fazendo com que pensem que eles são os vilões, a televisão lança algo para as crianças, intencionalmente, para atingir os pais.
Não apenas dentro da televisão, mas fora também, como em uma embalagem, hoje ela não é somente um porte para armazenar os produtos, mas serve para chamar a atenção do consumidor. Em primeiro lugar, o rótulo da embalagem transmite a sensação de movimento, de disposição e de energia, que são os fatores que o produto procura vender. Isto ocorre com as cores vibrantes e a dinâmica na colocação e disposição dos elementos na embalagem, tornando-a atraente para o público alvo, no caso, os jovens e crianças.
Como por exemplo os sucrilhos Kellogg's :
Como pode-se notar, na embalagem acima o tigre estampado está olhando para baixo, agora pensemos, por que ?
Foi feita uma pesquisa, e teve como resultado o descobrimento desta estratégia, a embalagem, se colocada na parte superior de uma prateleira, olhando de um
ângulo