Criacionismo x evolucionismo
Introdução:
Há muitos séculos existe uma vasta divergência de opiniões acerca deste tema. O que abordaremos ao decorrer destas páginas poderá ser observado como se fosse um ajuntamento de teorias, porque o certo mesmo é e sempre foi um mistério pra toda a humanidade. Como poderíamos nós, humanidade, explicar de onde viemos, com que propósito fomos criados, quais objetivos, enfim.
Criacionismo e evolucionismo são as duas maiores explicações que temos hoje. Embora não passe apenas de teorias. Para os Criacionistas, tudo o que conhecemos hoje veio de um ser supremo (Deus) e que sem Ele nada seria criado; tudo veio dEle, ou, como diz a Bíblia, pela sua palavra tudo o que conhecemos tomou forma.
Para os Evolucionistas nada foi criado. A partir de uma molécula no vazio se deu o surgimento de tudo que conhecemos e procuramos conhecer. Com a explosão dessa molécula ( denominado Big-Bang) veio o primeiro a Evolução das galáxias, após o Sistema Solar e, posteriormente, a Terra.
Analisando a questão evolutiva, cientistas de todo o mundo se empenharam em recriar o Big-bang. Após meses de estudo, com sucesso, conseguiram criar a máquina, porém com um pequeno problema. Eles chegaram a conclusão que a necessidade de existir uma molécula que deu início às explosões. Como não obtiveram respostas para tal fato denominaram esta de “partícula Deus”.
Ciência e religião já andaram juntas. Por motivos históricos elas se dispersaram. Se fizessem as pazes, essas grandes Teorias serviriam para explicar o universo, o mundo e à humanidade as suas origens.
1. Teorias da evolução
2.1 Geração espontânea;
Para explicar de forma mais clara e objetiva a teoria da geração espontânea, eles acreditavam que se colocassem algumas roupas sujas num canto juntamente com um pouco de trigo, das próprias roupas surgiriam ratos. E podemos usar como exemplo também é o caso dos sapos e jacarés que, de acordo com eles, surgiam do barro.
Figura 1