Crença
Bruce H. Lipton
A Biologia da Crença
Ciência e espiritualidade na mesma sintonia: o poder da consciência sobre a matéria e os milagres Tradução
YMA VICK
BUTTERFLY
E D I T O R A
São Paulo - 2007
DEDICO ESTE LIVRO A
Nossa grande mãe Gaia, Que ela possa nos perdoar por todos os erros que cometemos para com ela.
Para minha mãe Gladys, Que sempre me encorajou, incentivou e teve muita paciência nos 20 anos que levei para desenvolver todo este material.
Para minhas filhas Tanya e Jennifer, Lindas mulheres que sempre estiveram ao meu lado... por mais estranhas que minhas teorias parecessem.
E especialmente para minha querida Margaret Horton,
Minha melhor amiga, companheira de toda a vida e meu grande amor. Que nossa busca incansável pela vida possa continuar para sempre!
AGRADECIMENTOS
Muito tempo se passou entre minha primeira inspiração científica e a criação deste livro. Durante esse período de transformação pessoal, fui guiado e abençoado por verdadeiras musas encarnadas e desencarnadas: as "musas inspiradoras das artes". Sei que devo muito a algumas delas em especial, pois ajudaram a transformar esse trabalho em realidade.
"As musas da literatura": a intenção de escrever um livro sobre a nova biologia surgiu em 1985, mas o processo só teve início realmente em 2003, quando conheci Patrícia A. King. Patrícia é uma escritora freelancer, que mora em São Francisco, na Califórnia, já foi repórter da revista Newsweek, na qual trabalhou como editora-chefe durante dez anos. Jamais me esquecerei de nossa primeira reunião. Despejei sobre ela uma série de teorias sobre a nova ciência, páginas e mais páginas de manuscritos, artigos de jornal que eu havia escrito, caixas contendo fitas de vídeo com palestras e vários impressos sobre o assunto.
Somente depois que ela saiu é que percebi o tamanho da tarefa que colocara em suas mãos. Contudo, mesmo sem ter nenhum
7
conhecimento teórico mais profundo sobre