CRASS
A nossa Proposta de trabalho é baseada em dados da População de São Jose dos Campos, onde pesquisa demostram que a cidade esta passando por uma crise financeira.
O que sabemos hoje é que seguindo fonte do IBJE atualmente a cidade consta com cerca de 673.255 essa estimativa foi feita no ano de 2013.
Confirmando essa pesquisa uma entrevista do site; http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/01/industria-em-sao-jose-encerra-2013-com-pior-saldo-de-emprego-em-5-anos.html, confirma a crise. Esse foi o segundo ano consecutivo que São José encerrou o período com saldo negativo.
Nosso projeto baseia-se na construção de novas unidades do Crass, divididas nas regiões de maior vulnerabilidade da cidade.
Justificativa
Em bases de pesquisa realizadas no site da Prefeitura de são jose dos campos podemos constatar que;
Crass de São Jose dos Campos: è um Centro de Referência da Assistência Social é público e atende famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Tem por objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Busca e promover a autonomia e o fortalecimento do grupo.
Atualmente, são cinco unidades localizadas nos bairros Vila Industrial, D. Pedro I, Parque Santa Rita, distrito de Eugênio de Melo e Alto da Ponte.
No Crass de são jose dos campos são realizados Serviços oferecidos
- Recepção e acolhida às famílias.
- Serviços de profissionais (em programas, grupos de discussão, oficinas, palestras)
- Acompanhamentos familiares
- Visitas domiciliares
- Encaminhamentos a diversos setores da rede de proteção social e serviços
- Divulgação de informações de interesse das famílias
- Acompanhamento das famílias junto aos programas Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Renda Mínima e outros.
Fonte site: http://www.sjc.sp.gov.br/secretarias/desenvolvimento_social/cras.aspx.
Com um numero extenso de população o nosso projeto consiste em ter unidades espalhadas por diversos bairros