Cranio
Cavidade craniana é dividida em três partes – o fossae craniana anterior, intermediária e posterior de antes para trás. A cavidade é superficial na frente na região da fossa anterior onde se encontra o lobo frontal do cérebro. Ele aprofunda-se gradualmente para acomodar o resto do cérebro. Existem numerosos forames ou furos nos ossos do crânio de todos os três fossae para transmitir os nervos e vasos sanguíneos.
Anatomia dos ossos do crânio-ossos do crânio
Osso frontal
Esse osso é o grande e plano que forma a testa. Fez direito e deixou as metades que muito cedo se fundem para formar um único osso, cobre a maior parte da frente da cavidade craniana, protegendo o lobo frontal do cérebro. Também forma a parte superior ou o teto da órbita onde se encontra o globo ocular. Embora seja simples, ele contém os seios frontais entre suas tabelas internas e externas ou camadas.
Ossos parietais
Estes são dois ossos chatos, localizados em cada lado por trás do osso frontal. Eles juntam uns aos outros na linha média na parte superior da cabeça e fundirem-se com o osso frontal na parte dianteira e o osso occipital atrás. Eles formam a maior parte do telhado e os lados do crânio.
Osso occipital
Este é um osso grande, plano que forma a maioria da parte de trás do crânio. Em sua base é um grande buraco chamado o forame magno, através do qual o cérebro continua na coluna vertebral, como a medula espinhal.
Ossos temporais
Há dois deles, um de cada lado, logo abaixo dos ossos parietais e em torno da região das orelhas. Estes são ossos complexos com uma parte plana, uma parte muito difícil chamada osso