Crack
Sistema de Ensino Presencial e a distância nome do serviço social
título do trabalho:
O uso do crack
Ana Paula Pereira Sousa
graciela gema pasa
Morgana scheffer rosa maria martins de almeida
oO
título do trabalho:
CRACK
Trabalho de CRACK apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de PSICOLOGIA GERAL, ANTROPOLOGIA.
Orientador: Prof. Lisnéia Rampazzo
Cidade: Sobral – CE
Ano: 2012
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
4 REFERÊNCIAS 8
* INTRODUÇÃo
Objetivo é possibilitar o aluno a compreender que o crack está presente em todos os lugares do Brasil. E representa um grande problema social, e precisa ser enfrentado o mais rápido possível, não apenas pelo poder publico, mas por todo a sociedade. Como por exemplo na cidade de São Paulo, o primeiro relato do uso do crack faz referencia ao ano de 1989. Dois anos depois ainda no século XX, teve a primeira interceptação policial de drogas, exato momento que o numero excedeu mais que o normal o numero de apreensões. Os traficantes e suas habilidades e estratégias de mercado contribuíram para o subdesenvolvimento do negocio. A principio, como ainda era desconhecido, para facilitar a apresentação de crack e a adesão por parte do usuário, os traficantes esgotam as reservas de outras drogas ou substâncias inlicidas. Logo, diante da falta de alternativa, os usuários viram-se obrigados a optar e aderir ao seu uso, para que de determinada forma a substancia venha lhe dar alucinações o tornando mais corajoso.
* DESENVOLVIMENTO
Composição química
O crack é obtido a partir da mistura da pasta-base de coca ou cocaína refinada (feita com folha da planta Erythroxylym coca), com bicarbonato de sódio e água. Quando aquecida a mais de 100 ºC, o composto passa por um