cosméticos
Grande árvore amazônica, chega a atingir 130 metros. As cascas, folhas e o óleo da semente são usados pela medicina popular, por sua ação vermífuga e pelas propriedades antitérmicas. As velas de andiroba são ótimas para repelir insetos. Seu óleo tem propriedades emolientes, o que deixa a pele macia e acetinada.
Os cosméticos orgânicos possuem óleos essenciais, que são fundamentais na produção de perfumaria e cosméticos de qualidade, conferindo a fragrância e trazendo benefícios para a saúde da pele e do corpo. Isto porque os óleos essenciais carregam consigo as propriedades e os princípios ativos das plantas, das quais são extraídos.
Os cosméticos orgânicos só utilizam ingredientes naturais, não utilizam fragrâncias sintéticas, corantes artificiais, derivados de petróleo (como silicones e óleos minerais) e substâncias geneticamente modificadas. Também são livres de agrotóxicos e não são testados em animais. Já os cosméticos convencionais utilizam diversos ativos artificiais, corantes, tensoativos, parabenos, sulfatos, formaldeídos… E muito destes ativos podem prejudicar a nossa saúde.
Os óleos essenciais são extraídos de plantas originárias da Indonésia e Austrália e também de plantas nativas do Brasil.
COSMÉTICO NATURAL
O princípio da “vida” de um cosmético natural está na preocupação com o seu plantio, e com a sua colheita. As plantas, que mais tarde passarão seus extratos aos cosméticos, devem ser cultivadas em campos próprios, ou em locais em que os técnicos possam acompanhar o seu ciclo, e ter certeza de que nenhum aditivo sintético é empregado.
Sobre o produto: Óleo de noz pecã é rico em ômega 9 e vitamina E, atua como regenerador antioxidante auxiliando no combate aos radicais livres.
Para conseguir tais resultados, a Haskell Cosméticos desenvolveu a uma combinação perfeita: Óleo de Noz Pecã, Queratina, Aminoácidos da Seda, Manteiga de Karité, Complexo de silicones e polímeros de alta performance que prometem