Cosmetologia
Ácido Azeláico: bacteriostático e tem ação sobre a tirosinase, diminuindo a síntese de melanina. Concentração usual é 10 a 20%.
Ácido Bórico: levemente adstringente e anti-séptico. Possui propriedades bacteriostáticas e fungistáticas.
Ácido Esteárico: agente de consistência.
Ácido Cítrico: pode ser obtido de frutas ácidas como limão, laranja, tangerina, maracujá, entre outras. Possui propriedade acidificante em produtos cosméticos e domissanitários, como por exemplo, cremes, géis, loções cremosas e tônicas, shampoos, condicionadores e outros produtos capilares. Na área dermatológica pode atuar como componente de peelings químicos, através de sua ação como alfa-hidróxiácido.
Ácido Glicirrízico: Derivado do alcaçuz (Glicirriza glabra). Apresenta propriedades anti-inflamatórias, antialergênicas e descongestionante. Concentração usual 0,1% a 2%.
Ácido Retinóico: esfoliante com ação reestruturante aumenta a síntese de colágeno, sendo muito utilizado para tratamento de rejuvenescimento, estrias e manchas. Concentração usual 0,01 a 0,05% e em consultórios até 5%.
B.
Benzofenona 3: foto proteção na faixa UVB e UVA.
BHT (Butilhidroxi Tolueno): é utilizado como antioxidante na fase oleosa no processo de fabricação de cremes e loções.
Biodynes: derivado de células de leveduras tem a propriedade de estimular as células epiteliais, como os fibroblastos. Aumentam a síntese de colágeno e elastina deixando a pele mais lisa e macia.
Bioex Antilipêmico: anticelulite, estimulante metabólico, anti-inflamatório, descongestionante, ativador da microcirculação, vasoconstritor e antilipêmico.
Bioex Capilar: é um complexo que reúne os principais ativos das seguintes matérias-primas: Jaborandi, Quina, Capsicum, Pólen, Arnica, Urtiga, Ginseng Brasileiro, Gema de Ovo e Gérmen de Trigo. É enriquecido com aminoácidos e mucopolissacarídeo. Estimulante do metabolismo celular e da circulação periférica.
Bioex Citrus: brilho, suavidade e leveza. Auxilia o