Corrupção e a política brasileira
Política é muito mais do que o ato de governar e administrar. A sociedade possui o direito de escolher seus representantes, uma vez que o Estado é o que nos rege e nos governa. Ou seja, em relação ao Estado, devemos ser “obedientes” e respeitar a ordem do bem comum para que todos possam viver de maneira mais digna. A política busca o bem e a melhoria coletiva. Os bens públicos são verdadeiros tesouros que precisam ser tratados com respeito e zelo. Daí então, a importância de se eleger um político compromissado com o bem comum.
Mantenedora da ordem pública, a política interfere diretamente na vida de TODOS. Garantir qualidade de vida progressiva, saúde, segurança, desenvolvimento econômico, intelectual e cultural, é o objetivo primordial de quem está no poder nos representando.
Na verdade, se você parar um minuto para pensar perceberá que política é você, que política é a sua família, que política, enfim, somos todos nós. Somos os responsáveis por quem colocamos em cargos públicos para nos representar. Você permite a desordem em sua casa? Política nada mais é do que o ato exercido por VOCÊ para definir o rumo de nossa comunidade, cidade, estado e país.
Infelizmente é comum vermos candidatos comprando votos dos mais variados jeitos. Eleitores barganhando seu voto em troca de gasolina, sacos de cimento, telhas, camisetas, e um sem fim de coisas. Um pequeno progresso foi conquistado através da lei “ficha limpa” mas há um longo caminho a percorrer, inclusive seria interessante que os eleitores também fossem “ficha limpa”.
A corrupção destorceu a real definição de política e agora é hora de mudar. Agora é a hora da verdade, é a hora do esporte, da educação, da comunidade e do respeito pelo eleitor. É hora de compromisso, é hora de desenvolvimento, hora de oportunidades para você e para toda a nossa cidade.
Analise com muito cuidado os candidatos e vote em candidatos “ficha limpa” e seja você também um eleitor “ficha limpa”,