Corrida espacial
Mais uma nave da URSS tem problemas e com isso somasse 3 fracassos. Como se não bastasse Gargarin morre logo em seguida de Vladimir Komarov e a população fica deprimida.
Enquanto a URSS passava por essa difícil fase os EUA já tinham refeito o saturno 5, e resolveram testa-lo com um lançamento sem tripulação. Esse foi um dos projetos mais barulhentos feitos nos EUA, foi necessárias 450 pessoas para controla-lo, porem após os 125 segundos perfeitos de voo, a primeira capsula foi separada e o motor 2 e 3 estavam com problemas. Era necessário refazer, ou melhor consertar, novamente o saturno 5.
Nesse período de tempo a URSS se recupera e tem um novo designer, o N1 (que era o sonho de korolev), porém foram achadas rachaduras na superfície, e eles tem que consertar.Com o avanço da URSS os EUA se sentiram intimidados com a possibilidade de que seus rivais chegassem primeiro na lua.
Com o problema das rachaduras resolvido a URSS insistiu em fazer com voo tripulado, mesmo que esse desse errado porem os cosmonautas se recusaram. No entanto os astronautas dos EUA não tiveram a mesma atitude aceitando um voo mesmo com o foguete defeituoso. Por fim o voo da certo e os astronautas conseguem vídeos da lua, que são enviados para a central de controle na Terra. O único problema surgiu após isso, o foguete não para o os astronautas foram para o outro lado da lua, eles achavam q isso seria o fim, mas quando eles conseguiram ver a terra de novo a imagem foi impressionante.
Enquanto nos EUA eles conseguem alcançar muitos dos seus objetivos a URSS sofre com uma crise e seu foguete tem muitos problemas. Eles acabaram resolvendo lançar um foguete tripulado, porem ele explode por causa de um parafuso que o motor sugou, isso resultou em um barulho parecido com o de uma