Corretor de imóveis
O CORRETOR DE IMÓVEIS
SUA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DENTRO DA SUA ÁREA DE FORMAÇÃO
2013
O CORRETOR DE IMÓVEIS
SUA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DENTRO DA SUA ÁREA DE FORMAÇÃO
Atividade apresentada como requisito parcial para aprovação na disciplina Pesquisa e Prática Interdisciplinar do Curso de Negócios Imobiliários da UNIFACS sob acompanhamento do tutor Christian Portugal Leite.
2013
O CORRETOR DE IMÓVEIS
Atuação profissional, dentro da sua área de formação, contemplando os seguintes itens:
a) Formação necessária:
Título de técnico em Transações Imobiliárias e registrar-se legalmente junto ao CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).
b) Características/descrição do campo de atuação:
A corretagem é uma atividade profissional que requer um certo conhecimento generalizado de variadas áreas técnicas e humanas.
O corretor de imóveis tem a função de intermediar, ou seja, aproximar o cliente interno (empresário imobiliário, construtor ou vendedor do imóvel) e o cliente externo (comprador potencial) a um objetivo comum, o imóvel.
c) Competências/Habilidades necessárias ao profissional:
Conhecimento do ramo imobiliário, conhecimento técnico do produto imobiliário, conhecimento de técnicas de vendas, conhecimento Empresarial e habilidade de valorização de oportunidades e pensamento criativo, habilidade de identificar um cliente potencial, habilidade de identificar o imóvel certo para o cliente certo, habilidade de comunicação persuasiva, bom relacionamento com o empresário imobiliário e seus colegas de trabalho, habilidade de negociação, habilidade de reunir informações e habilidade de enfrentar situações novas.
d) Responsabilidades inerentes ao profissional:
O corretor de imóveis tem a função de intermediar um negócio, isto é, juntar duas partes interessadas: o comprador e o vendedor. O papel do corretor de imóvel começa quando um cliente assina uma opção de venda ou