cores
Primeiramente tenha em mente que o primeiro mandamento da internet e do bom design é a legibilidade. A maioria dos websites profissionais opta por cores mais clara em cerca de 70 a 80% da área de tela do websites. Um website com muitas áreas escuras desagrada os olhos e dificulta a leitura, mesmo quando as fontes estão definidas com um padrão de cor mais claro. Prefira sempre deixar a maior parte do site em cores mais claras, preferencialmente o branco, e reserve as cores escuras para detalhes de layout.
Abaixo um pequeno guia com as melhores e as piores combinações de cores para detalhes de websites, seguido de uma pequena explicação.
Combinações de sucesso
Amarelo e Azul
Uma combinação original e que agrada a maioria dos usuários. Neste caso, recomenda-se testar os tons de azul mais claros e acinzentados, aproveitando o amarelo puro na maioria dos detalhes pequenos e linhas de composição do layout.
Verde e Branco o verde é uma cor muito perigosa. A escolha criteriosa do tom é essencial para criar um layout agradável e, ao mesmo tempo, sofisticado. Recomenda-se combinar a partir dos tons de verde mais metálicos e levemente azulados que, combinados com o branco, sugerem limpeza e bom gosto. Experimente outras variações de verde, misturando elementos mais claros com mais escuros
Uma combinação fria mais muito agradável. Aliás, milhares de sites na Web optam por estas tonalidades, clássicas, sofisticadas e quase sempre indispensável quando não se quer errar. Mas devemos te atenção para o fato de que existem alguns tons de azul que se recomenda cautela no uso, como por exemplo o