Core
1) Pra que serve o CPC 24?
a) Para mostrar quando a entidade deve ajustar suas demonstrações contábeis com respeito a eventos subseqüentes ao período contábil a que se referem às demonstrações; e as informações que a entidade deve divulgar sobre a data em que é concedida a autorização para emissão das demonstrações contábeis e sobre os eventos subseqüentes ao período contábil a que se referem as demonstrações.
b) Para mostrar quando a entidade não deve ajustar suas demonstrações contábeis com respeito a eventos subseqüentes ao período contábil a que se referem as demonstrações.
c) Para mostrar quando a entidade deve ajustar suas demonstrações contábeis com respeito a valorização dos estoques.
d) Para estabelecer o conteúdo mínimo de uma demonstração contábil intermediária e os princípios para reconhecimento e mensuração para demonstrações completas ou condensadas de período intermediário. Demonstrações intermediárias tempestivas e confiáveis aumentam a habilidade dos investidores, dos credores e de outros usuários a entender a capacidade de a entidade gerar lucros e fluxos de caixa e sua condição financeira e de liquidez.
Justificativa: Esse CPC mostra as formas e características de como se deve ajustar os eventos subseqüentes, pois através desses eventos podemos ter alterações importantes para os membros das empresas.
2) Assinale a alternativa incorreta referente ao CPC 24?
a) De acordo com o CPC 24 Uma entidade não deve preparar suas demonstrações contábeis numa base de continuidade se os eventos após a data do balanço indicarem que o pressuposto da continuidade não é mais valido. Indícios dessa descontinuidade ocorrem quando a administração tenciona liquidar a empresa ou cessar o negocio.
b) Os eventos podem gerar ajustes ou não nas demonstrações contábeis.
c) O CPC 24 é a norma que deve ser observada na contabilização e divulgação de eventos ocorridos apenas até a data do balanço.
d) O CPC 24 é a norma que deve ser observada