Copa
Todo ser humano tem o livre arbítrio, ou seja, a vontade livre de escolha às decisões livres, além do mais o Brasil tem os direitos humanos garantidos pela constituição, eles se baseiam na privacidade, igualdade e liberdade, conhecidos como direitos fundamentais que devem ser cumpridos pelos cidadãos.
A discriminalização no Brasil hoje é considerada crime porque a mesma é a materialização do preconceito, isto é, o momento em que o preconceito começa a interfirir na vida da pessoa que o sofre. Isso não deve acontecer com base nas leis “humanas” e “divinas”.
A mulher pode usar as roupas que ela quiser, como ela quiser, onde elas quiser, isso é um direito dela, e não significa que ela quer deseja ser estuprada ou algo do tipo, ela pode simplesmente querer se mostrar para alguém ou simplesmente querer usar aquele tipo de roupa. O problema é que alguns homens ignorantes pensam que esta mulher é uma safada e quer ficar com todo mundo e ele “levando um fora” simplesmente parte para a violência chegando ao estupro.
Essa cultura do estupro vem crescendo em nossa sociedade devido pessoas de mentes imaturas e preconceituosas, rotulam uma mulher pela a roupa que está vestida ou simplesmente por atitudes, a julga vulgar.
A melhor solução é conseguir mudar a maneira de enxergar das pessoas com relação a discriminalização, pois o preconceito é algo humano e impossível de acabar, mas devemos acabar com sua materialização, promovendo palestras e tratamentos psicológicos às mulheres vítimas do estupro e também tratamento aos homens que praticam essa barbaridade. []